Apenas 18% dos correntistas usam internet banking | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Apenas 18% dos correntistas usam internet banking

Cerca de 15,3 milhões de brasileiros acessam informações de contas correntes e/ou poupança pela web, de acordo com pesquisa feita pelo Data Popular

Por | 22/10/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cerca de 15,3 milhões de brasileiros acessam informações de contas correntes e/ou poupança pela internet. O número representa 18% dos consumiudores com contas bancárias, que somam 85 milhões no país, e é resultado de uma pesquisa do Data Popular. O índice de utilização dos serviços de internet banking é considerado baixo em um cenário de incentivo das instituições financeiras para que os clientes usem a rede como forma de redução do movimento nas agências e contenção de custos. Entre aqueles que realizam transações financeiras no digital, a quantidade é ainda menor: apenas 5,2 milhões de pessoas.

A adesão aos serviços de internet banking é maior nas classes mais altas. Durante questionário, entre os que não costumam utilizar a web para acessar seus serviços bancários, a classe alta possui sete em cada 10, enquanto este número sobe para nove em cada 10 nas classes média e baixa. Entre aqueles que utilizam a internet apenas para consultas, 45% são da alta, 46% da média e 9% da baixa. A concentração deste grupo é maior na região Sudeste, com 75% dos acessos, seguida pelo Nordeste, com 12%, Centro-Oeste com 6%, Sul com 5%, e Norte com 2%.

Para aqueles que realizam operações financeiras na rede, o maior percentual está na classe alta, com 49%, seguido pela média, com 38%, e depois pela baixa, com 13%. Mais uma vez, a maior concentração é na região Sudeste, com 66%, seguida pelo Centro-Oeste, com 15%. O Nordeste aparece em terceiro, com 10% dos acessos, seguido pela região Sul, com 8%, e pelo Norte, com 1%. O Data Popular ouviu 2 mil pessoas de 100 cidades do país, em todos os estados, incluindo o Distrito Federal.

banco,internet,serviços financeiros,data popular

Aproveite e leia também: Taxa de resposta dos bancos aos consumidores nas redes sociais. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss