Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Brasileiros gastam R$ 19,63 bi em bebidas

Gastos incluem água, refrigerante, suco, refresco, cerveja, vinho, champanhe e destilados. Sudeste tem a maior representatividade do mercado com gastos de R$ 4,32 bilhões

Por Luisa Medeiros - 22/10/2013

Os brasileiros devem gastar R$ 19,63 bilhões com bebidas em 2013: os gastos incluem água, refrigerante, suco, refresco, cerveja, vinho, champanhe e destilados, de acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. A classe com maior potencial de consumo é a Nova Classe Média, que representa 53% dos domicílios e deve ser responsável por 42% destes gastos. A classe B aparece na sequência, com 40% do consumo, seguida pelas classes A e D/E, com 9% cada. O levantamento também levou em conta os gastos por região: o Sudeste será responsável pelos maiores gastos, R$ 4,32 bilhões, enquanto o Norte registra a menor representação com R$ 98,61 milhões.

 

 

 

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Potencial do Mercado de Bebidas em 2013