Ronaldo critica seguidores no perfil Claro Ronaldo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ronaldo critica seguidores no perfil Claro Ronaldo

Respondendo aos comentários de fãs a uma foto em que aparece ao lado dos filhos, o ex-jogador publicou ?E se não gosta de mim, parar de me seguir nas mídias sociais!?

Por | 18/10/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe


O ex-jogador Ronaldo publicou na manhã desta sexta-feira, 18, na sua página oficial do Twitter, que também representa a operadora Claro, uma série de reclamações. Tudo começou com respostas às críticas de fãs a uma foto que Ronaldo postou no seu Instagram ao lado dos filhos.  "As pessoas têm o direito de escolher gostar de um famoso ou não! Mas pessoas criticando e ofendendo meus filhos gratuitamente! O que eles têm a ver com isso? Onde nós vamos parar com tamanha falta de educação e falta de respeito ao próximo? Onde estão os limites do bom senso?", disse Ronaldo Nazário, em um post no microblog.

O atleta prosseguiu com os comentários ao longo da manhã. "Por mim, não teria mais nenhuma mídia social! Mas os meus verdadeiros fãs não merecem isso!", "E se não gosta de mim, pode parar de me seguir nas midias sociais!", complementou o atleta.  Por compartilhar o perfil com a Claro, o posicionamento de Ronaldo acaba refletindo na marca. "A estratégia de personificação da marca ancorada no artista funciona em curto prazo, mas o universo que pertence à pessoa, inclusive os seus aspectos negativos, passam a se associar à empresa. Quando ele tem voz pela companhia, isto se torna ainda mais perigoso", avalia Vitor Lima, Professor da ESPM do Rio de Janeiro, em entrevista ao Mundo do Marketing.
O perfil @claroronaldo foi criado em 2010 e conta atualmente com 3.606.773 seguidores. Em nota oficial, a Claro disse que o ex-jogador tem plena liberdade de expressão no canal.

Leia o comunicado a seguir. 

"O Twitter @claroronaldo é uma conta compartilhada entre Ronaldo Nazário e a Claro. Nele, o garoto propaganda da empresa possui a liberdade para tratar tanto de assuntos pessoais, quanto tweets referentes à ações da Claro. Neste caso, não há conflito entre a operadora e o ex-jogador".

 

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Como é o relacionamento com as marcas nas redes sociais

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss