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Gestão de relacionamento B2B

Fernando Pierry e Amauri Cavalheiro, da Peppers & Rogers,participam do Hangout e explicam as diferenças, como criar, gerenciar e engajar em programas de fidelidade B2B

Por Luisa Medeiros - 18/10/2013

Os programas de fidelidade surgiram no século XIX e se popularizaram na década de 1980 com o sistema de milhas das companhias aéreas. Fernando Pierry, sócio do Peppers & Rogers Group e Amauri Cavalheiro, Diretor do Peppers & Rogers Group, participam de um Hangout para a TV Mundo do Marketing e explicam como criar, gerenciar e engajar em programas de fidelidade B2B. “Os programas de fidelidade servem inicialmente para identificar o consumidor.  Em um supermercado, por exemplo, o cliente pode entrar e sair anônimo. Com os cartões de fidelidade, ele se identifica e a empresa pode conhecer seus hábitos e personalizar algo para ele e dessa forma se aproximar”, comenta o sócio do Peppers & Rogers, em entrevista para a TV Mundo do Marketing.

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