Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

RedBull publica vídeo em primeira pessoa do salto da estratosfera

Marca disponibiliza em seu canal no YouTube conteúdo inédito do salto ocorrido em 2012. Câmeras acopladas ao traje do paraquedista mostram a visa que ele teve durante a queda

Por Bruno Garcia - 18/10/2013

A RedBull publica em seu canal do YouTube e nos demais perfis sociais da marca um vídeo inédido do salto da estratosfera realizado em 2012 pelo paraquedista Felix Baumgartner. Neste novo conteúdo, as imagens são de câmeras instaladas no próprio traje de Felix, uma delas no seu capacete, o que dá a perspectiva em primeira pessoa com as imagens que o ex-instrutor do exército teve durante a sua queda livre. Antes de abrir seu paraquedas, Felix chegou a atingir a velocidade de 1.342 quilômetros por hora e este é considerado o salto livre mais alto de todos os tempos. O projeto RedBull Stratos gerou grande repercussão, tanto nas redes sociais quanto na mídia tradicional. Apenas no Facebook, meio milhão de pessoas compartilharam o vídeo do salto nas primeiras 12 horas após sua realização. Assista ao vídeo abaixo:

Aproveite e leia também: 7 pecados das marcas no universo do entretenimento. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.