Nextel é a marca campeã de reclamações de 2012 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nextel é a marca campeã de reclamações de 2012

Ranking da Secretaria Nacional do Consumidor aponta as 50 marcas com maior número de queixas fundamentadas nos Procons estaduais. 59,9% obtiveram respostas das empresas

Por | 16/10/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nextel, o Banco Pan Americano, a Tam, o Carrefour e o Banco do Brasil são as cinco marcas que lideram o ranking com maior quantidade de reclamações em 2012, de acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor. A principal queixa se refere aos problemas com cobrança: 28,3% do total. Em seguida aparecem as garantias dos produtos com 21,8%, e a falta de qualidade nos serviços, com 16,3%. Na sequência as queixas são relacionadas a descumprimento de ofertas e problemas no contrato, com 12,1% e 8,0%. A pesquisa levou em conta 211.076 processos fundamentados em 88 Procons estaduais. Deste total, 59,9% foram respondidas enquanto 40,1% não obtiveram retorno das empresas. Veja a lista completa das 21 marcas com mais reclamações em 2012 .

 

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing:Propósito da Marca

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss