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Marcas registram menor índice de engajamento nas redes sociais

Ranking do IndexSocial mostra queda na participação dos usuários. Brahma Futebol permanece na liderança do top10, seguida por Lojas Melissa, Garoto, Arezzo e Skol

Por Bruno Garcia - 16/10/2013

As marcas registram uma queda no índice de engajamento. Análise do indexSocial, ferramenta que mede a performance das empresas no Facebook, Twitter e Youtube, mostra que mais da metade das companhias monitoradas registraram queda neste índice durante o mês de setembro. Entre as que estão no top10, a média de engajamento foi de 0,57%, enquanto anteriormente ela era de 1,1%. A baixa é um reflexo da redução do alcance orgânico dos conteúdos gerados pelas companhias, ou seja, um número menor de fãs receberam os posts das marcas. Com a queda, também mudou a lista com as 10 empresas com maior engajamento. Brahma Futebol permanece liderando, seguida de Lojas Melissa, Garoto, Arezzo, Skol, adoro FARM, Use Huck, CVC Viagens, Chiclets e Jack Daniels Brasil. Entre as marcas que deixaram o ranking estão Nike, Chevrolet, Lojas Renner e Bob's Brasil. Veja abaixo o ranking:

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O indexSocial também iniciou o monitoramento da audiência das principais marcas com presença social como Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta, Budweiser, Sprite, Havaianas, Visa, Firefox, Red Bull, Samsung Mobile, Gameloft, PlayStation, Knorr, C&A, Privalia, Nissan, Adidas, Microsoft e Dove. No Brasil, Guaraná Antarctica ficou em primeiro, seguido por Coca-Cola e Skol. Veja o ranking da audiência abaixo:

Em relação ao share de engajamento, Brahma Futebol é a primeira colocada, seguida por Skol e Garoto. Guaraná Antarctica e Melissa aparecem nas posições seguintes. Veja o ranking abaixo:

 

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