Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas registram menor índice de engajamento nas redes sociais

Ranking do IndexSocial mostra queda na participação dos usuários. Brahma Futebol permanece na liderança do top10, seguida por Lojas Melissa, Garoto, Arezzo e Skol

Por | 16/10/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As marcas registram uma queda no índice de engajamento. Análise do indexSocial, ferramenta que mede a performance das empresas no Facebook, Twitter e Youtube, mostra que mais da metade das companhias monitoradas registraram queda neste índice durante o mês de setembro. Entre as que estão no top10, a média de engajamento foi de 0,57%, enquanto anteriormente ela era de 1,1%. A baixa é um reflexo da redução do alcance orgânico dos conteúdos gerados pelas companhias, ou seja, um número menor de fãs receberam os posts das marcas. Com a queda, também mudou a lista com as 10 empresas com maior engajamento. Brahma Futebol permanece liderando, seguida de Lojas Melissa, Garoto, Arezzo, Skol, adoro FARM, Use Huck, CVC Viagens, Chiclets e Jack Daniels Brasil. Entre as marcas que deixaram o ranking estão Nike, Chevrolet, Lojas Renner e Bob's Brasil. Veja abaixo o ranking:

marcas,Engajamento,ranking,redessociais,IndexSocial

O indexSocial também iniciou o monitoramento da audiência das principais marcas com presença social como Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta, Budweiser, Sprite, Havaianas, Visa, Firefox, Red Bull, Samsung Mobile, Gameloft, PlayStation, Knorr, C&A, Privalia, Nissan, Adidas, Microsoft e Dove. No Brasil, Guaraná Antarctica ficou em primeiro, seguido por Coca-Cola e Skol. Veja o ranking da audiência abaixo:

Em relação ao share de engajamento, Brahma Futebol é a primeira colocada, seguida por Skol e Garoto. Guaraná Antarctica e Melissa aparecem nas posições seguintes. Veja o ranking abaixo:

 

Aproveite e leia também: Como fazer o melhor uso de uma fanpage? Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss