Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Vendas a prazo crescem 3,15% no Dia das Crianças

Desempenho é o menor desde 2010 de acordo com o SPC e a Confederação dos Dirigentes lojistas. Inflação, redução do ticket médio e negociação de dívidas influenciam no resultado

Por Luisa Medeiros - 15/10/2013

As vendas a prazo registraram 3,15% de crescimento no Dia das Crianças. Este é o menor desempenho para a data nos últimos três anos sendo 4,80% em 2012; 5,91% em 2011 e 8,74% em 2010, de acordo com o SPC e a Confederação dos Dirigentes lojistas. Os dados de um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito que analisou as compras realizadas entre 5 e 11 de outubro, mostram que o baixo crescimento se deve a fatores como inflação, redução do ticket médio, negociação de dívidas já existentes e preservação do crédito para as compras de Natal.

 

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Potencial de Consumo do mercado de Brinquedos