H&M chega ao Brasil em 2014
Marca sueca pretende abrir cinco lojas no Brasil nos primeiros 12 meses de operação. Empresa já opera em 41 países com cerca de 1.400 pontos de venda
Por Bruno Garcia | 15/10/2013
bruno.garcia@mundodomarketing.com.br
A H&M pode chegar ao Brasil no início de 2014. A varejista sueca de moda já opera em 41 países com mais de 1.400 lojas e prevê a abertura de cinco pontos de venda até o final do próximo ano. Os primeiros espaços seriam localizados em São Paulo. A estratégia é iniciar operações com uma loja de rua e não em shoppings de luxo, como outras empresas fizeram recentemente. Com isso, a H&M pretende se posicionar como mais popular. Caso sua chegada se confirme, ela será mais uma grande rede a entrar no mercado nacional, pois Forever21 e Desigual também confirmaram a vinda ao Brasil. No mês passado, foi a vez da Gap inaugurar sua loja. O cenário do setor começou a mudar com a entrada da Zara em 1999. A marca conquistou seu espaço e levou grandes varejistas como Marisa, Renner e Riachuelo a repensarem seus modelos de negócios.
Com informações do jornal Folha de São Paulo.
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