Profissionais do varejo tem bom momento na América Latina | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Profissionais do varejo tem bom momento na América Latina

57% dos executivos brasileiros e 56% dos mexicanos tiveram aumento nos últimos 12 meses, de acordo com levantamento da Michael Page. Reajustes ficaram entre 6% e 10%

Por | 11/10/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os profissionais do varejo passam por um bom momento na América Latina. Um levantamento da Michael Page mostra que 57% dos executivos brasileiros e 56% dos mexicanos tiveram aumento nos últimos 12 meses, com reajustes que ficaram entre 6% e 10%. A consultoria entrevistou 615 profissionais nos dois países, sendo 66% brasileiros e 34% mexicanos. O motivo para o inflacionamento dos salários nos dois países é o mesmo: falta de mão de obra qualificada para acompanhar a complexidade das operações que vivem momento de expansão. No Brasil, o crescimento do setor de shoppings centers e o aumento no mix de varejistas é uma das causas para o esgotamento de profissionais com inglês fluente e especialização.

O estudo dividiu os entrevistados entre os profissionais de loja e os corporativos, que atuam nos setores administrativos e de backoffice: 20,6% dos que atuam em loja e 28% dos que atuam no segmento corporativo tiveram aumento entre 6 e 10%. Já entre aqueles que tiveram aumento de até 5%, foram 15,6% dos alocados nas lojas e 17% dos corporativos. Um pequeno grupo sofreu retração salarial no período: 3,8% nas lojas e 2% no corporativo.

Em relação aos bônus, 70% dos ouvidos pela Michael Page foram contemplados com o adicional. O pagamento de bônus foi maior na área de lojas, com 23% dos entrevistados afirmando ter recebido valores que representaram mais de 51% de seus salários anuais. No corporativo, a premiação foi menor: 18% dos profissionais afirmam ter recebido um bônus que representou mais de 51% dos seus ganhos em um ano.

varejo,profissional,reajuste,michael page,mercado de trabalho

Aproveite e leia também: Perspectivas para o profissional de varejo na América Latina. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss