Brasileiros ainda consideram cuidar dos filhos uma tarefa das mulheres | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros ainda consideram cuidar dos filhos uma tarefa das mulheres

Pesquisa encomendada pela Tempo de Mulher ao Instituto Data Popular revela que 54% dos homens consideram uma vergonha maridos que se dedicam apenas às atividades do lar

Por | 10/10/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Para 54% dos brasileiros, o homem que larga o trabalho para cuidar das crianças é motivo de vergonha e é avaliado como acomodado, e preguiçoso ou vagabundo. Apenas 11% dos homens consideram essa decisão um motivo de orgulho. Os números são de uma pesquisa do Data Popular para a empresa Tempo de Mulher. Por outro lado, a esposa que deixa o emprego para cuidar dos filhos tem o respeito de 78% dos homens brasileiros. Já em situação inversa,  um marido abandonando temporariamente a carreira para ficar com os filhos e assumir as responsabilidades do lar é malvisto por 42% do público masculino.

Nos últimos 20 anos, 10 milhões de mulheres passaram a integrar o mercado de trabalho, com uma renda que chega a R$ 1,2 trilhão por ano. Devido a esta mudança, o público feminino se vê mais sobrecarregado com os diversos papéis que desempenha ligados à família, profissão e estudos. Outro dado da pesquisa do Data Popular é o aumento no número de mulheres consideradas chefes da família. Há 20 anos, somente dois em cada dez domicílios tinham mulheres como responsáveis. Esta participação hoje é de 38%.

Aproveite e leia também: Mulheres não se sentem representadas na publicidade televisiva. Pesquisa exclusiva para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss