Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Jovens preferem gastar com viagens internacionais

Pesquisa da B2 mostra que 31% das pessoas entre 18 e 35 anos pretende investir em idas ao exterior no próximo ano, enquanto outros 23% devem fazer destinos nacionais

Por | 07/10/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As viagens internacionais são a primeira opção de investimento dos jovens brasileiros. Uma pesquisa desenvolvida pela B2 mostra que o consumo de turismo está no topo da lista de desejos deste segmento da população. Para o público entre 18 e 35 anos, 31% pretendem gastar com idas ao exterior e 23% pretendem investir em viagens no Brasil no próximo ano. Na perspectiva dos próximos três anos, a situação se inverte com viagens nacionais sendo a preferência de 48% dos jovens, seguidas pelas idas ao estrangeiro, que são a opção de 31% dos entrevistados. 

Na sequência da lista de consumo, as preferências dos jovens são por smartphones, com 13%; tablets com 12% e MBAs, com 10%, no período dos próximos 12 meses. Já quando a mesma pergunta é feita para os próximos 36 meses, o investimento em um MBA aparece com 35% das intenções de consumo, seguido por automóveis, com 31%; motocicletas com 24%; tablets com 10% e imóveis, com 9%. Para o levantamento foram ouvidos 2.300 jovens nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Goiás.

viagens,consumo,pesquisa ,jovens,b2

Aproveite e leia também: Estudo + Mundo do Marketing sobre a geração Y. Conteúdo exclusivo para assinantes. Acesse aqui.


 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss