Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Lares estão menores e com mais donas de casa acima dos 30 anos

Com 164 milhões de pessoas, país concentra 92% do potencial do consumo em apenas metade de sua extensão. Brasileiro adota comportamento multicanal

Por Lilian Calmon - 04/10/2013

Os lares brasileiros estão cada vez menores, com uma média de três pessoas, e 78% das mulheres responsáveis pela casa têm mais de 30 anos. Com 164 milhões de pessoas, o país concentra 92% do potencial do consumo em apenas metade de sua extensão e, embora a situação econômica do país na última década tenha permitido o acesso a diversos bens duráveis, 20% da população mais rica ainda reúne 64% da renda. Apenas 39% das residências têm crianças de até 12 anos, mas o ticket médio delas é 9% superior em comparação àquelas que não possuem crianças.

Quanto ao comportamento de compra, o brasileiro se tornou multicanal. Aproximadamente 97% dos consumidores da cesta de Higiene & Beleza compram em mais de um canal, 55% em três canais diferentes e 16% em mais de quatro locais. No que se refere às fontes de informação, 24% compram jornais, 40% possuem TV por assinatura e 50% estão com internet paga. Os dados são da pesquisa “Foto Atualizada da População Brasileira” da Nielsen Homescan.

Nielsen Homescan,internet, acesso,pesquisa,estudo,lar, residência,brasileiro,multicanal

Veja a pesquisa na íntegra no canal +Mundo do Marketing, exclusivo para a assinantes.