Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Lares estão menores e com mais donas de casa acima dos 30 anos

Com 164 milhões de pessoas, país concentra 92% do potencial do consumo em apenas metade de sua extensão. Brasileiro adota comportamento multicanal

Por | 04/10/2013

lilian@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os lares brasileiros estão cada vez menores, com uma média de três pessoas, e 78% das mulheres responsáveis pela casa têm mais de 30 anos. Com 164 milhões de pessoas, o país concentra 92% do potencial do consumo em apenas metade de sua extensão e, embora a situação econômica do país na última década tenha permitido o acesso a diversos bens duráveis, 20% da população mais rica ainda reúne 64% da renda. Apenas 39% das residências têm crianças de até 12 anos, mas o ticket médio delas é 9% superior em comparação àquelas que não possuem crianças.

Quanto ao comportamento de compra, o brasileiro se tornou multicanal. Aproximadamente 97% dos consumidores da cesta de Higiene & Beleza compram em mais de um canal, 55% em três canais diferentes e 16% em mais de quatro locais. No que se refere às fontes de informação, 24% compram jornais, 40% possuem TV por assinatura e 50% estão com internet paga. Os dados são da pesquisa "Foto Atualizada da População Brasileira" da Nielsen Homescan.

Nielsen Homescan,internet, acesso,pesquisa,estudo,lar, residência,brasileiro,multicanal

Veja a pesquisa na íntegra no canal +Mundo do Marketing, exclusivo para a assinantes.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss