Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Facebook pode sair do ar nesta sexta-feira caso não cumpra decisão

Discussão nas redes sociais sobre suposta agressão a cachorro de modelo leva juiz a determinar retirada da página. Caso é considerado ?uma afronta à soberania?

Por Lilian Calmon - 03/10/2013

O Facebook pode sair do ar nesta sexta-feira dia 4 caso não cumpra decisão judicial publicada na quarta-feira pela Justiça paulista. O juiz Régis Rodrigues Bonvicino determinou a retirada da página do ar em razão de manifestações nas redes sociais contra Eudes Gondim Júnior, vizinho de Luize Altenhofen, o qual supostamente teria agredido o cachorro da modelo. O Facebook Brasil alega que não é responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site e que a incumbência compete a duas outras empresas distintas e autônomas, Facebook Inc. e Facebook Ireland LTD. Para o juiz, a resposta foi “uma desconsideração afrontosa à soberania brasileira, agravada pela notória espionagem estatal, oficial, do governo americano”. Em nota, a empresa informou que tem por política cumprir ordens judiciais para bloqueio de conteúdo desde que tenha a especificação do conteúdo considerado ilegal.

justiça,facebook,cachorro,plataforma,Luize Altenhofen,soberania

Aproveite e leia também: Mídias Sociais: de modismo à ferramenta estratégica para as marcas. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.