Lojas Americanas é multada por trabalho escravo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Lojas Americanas é multada por trabalho escravo

Rede varejista terá que pagar multa de R$ 250 mil e será obrigada a exigir de seus fornecedores comprovação de que possuem todos os colaboradores contratados regularmente

Por | 03/10/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Lojas Americanas terá que pagar uma multa de R$ 250 mil como parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) divulgado nesta quarta-feira, dia 2, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A empresa também precisará a partir de agora fiscalizar os seus fornecedores para coibir a ocorrência de trabalho análogo à escravidão. No início do ano, foram descobertos cinco bolivianos que trabalhavam em condições precárias dentro de uma oficina de costura que fornecia para a rede.

O flagrante aconteceu no município de Americana, em São Paulo. De acordo com o comunicado feito pelo MPT, a companhia terá de "verificar se a empresa contratada é constituída como pessoa jurídica e se os seus empregados estão devidamente registrados em carteira de trabalho, mediante vistorias e solicitação de documentos". De acordo com a denúncia, os bolivianos produziam para a empresa HippyChick Moda Infantil Ltda, que tinha como única cliente a rede varejista. A oficina de costura funcionava de forma clandestina nos fundos de uma casa, situada em área residencial. Procurada pelo Mundo do Marketing, a Lojas Americanas informou que não se pronunciaria sobre o caso.

lojas americanas,trabalho escravo,multa

Aproveite e leia também: Análise do mercado de vestuário no Brasil. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss