Oi e Portugal Telecom se fundem | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Oi e Portugal Telecom se fundem

União dá origem à multinacional CorpCo e o sede da empresa será no Brasil. Atual Diretor Presidente da Oi, Zeinal Bava, será o CEO da nova companhia

Por | 02/10/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Oi oficializa a fusão com a empresa Portugal Telecom, dando origem à multinacional CorpCo. Apesar da união, as marcas serão mantidas e a sede da nova empresa ficará no Brasil. O atual Diretor Presidente da Oi,  Zeinal Bava, será o CEO da companhia. No comunicado oficial encaminhado ao mercado, Oi e Portugal Telecom informam que a união cria uma operação envolvendo mais de 30 mil colaboradores e uma população de 100 milhões de clientes nos mercados brasileiro, português e no continente africano. A companhia portuguesa já era a principal acionista da Oi, com participação de 23,6% e com a fusão, a CorpCo pretende ser um dos maiores grupos mundiais do setor.

Ainda de acordo com o comunicado, a sinergia entre as operações vai gerar economia de escala para a nova companhia e movimentar valores da ordem de R$ 5,5 bilhões. A conclusão da operação está condicionada às devidas aprovações tanto de instituições regulatórias como dos fóruns de acionistas nos dois países. A previsão é de conclusão da operação até o final do primeiro semestre de 2014. Até lá, o grupo terá um novo nome fantasia definido.

oi,fusao,companhia,portugal telecom,corpco

Aproveite e leia também: Panorama do mercado mobile brasileiro em 2013. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss