Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

79% das empresas distribuem conteúdo pelas redes sociais

Twitter absorve a maior parte da produção, sendo responsável por 55% das publicações. Em 2014, 51% das empresas pretendem aumentar o investimento em criação

Por | 01/10/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As redes sociais são utilizadas por 79% das empresas para distribuição de conteúdo. De acordo com um levantamento da Marketo, o Twitter absorve a maior parte desta produção, sendo responsável por 55% das publicações, em segundo lugar aparece o Facebook, com 54%, em terceiro lugar vem o LinkedIn, tendo 51% seguido pelo  YouTube, que representa 38% das postagens. Além das redes sociais outras variantes online de compartilhamento possuem participação significativa na comunicação das companhias, como as newsletters digitais , que são utilizadas por  61% dos participantes do levantamento, blogs, com 51%  de presença, webcasts, com 42% e microsites com 30%.

A pesquisa também identificou os desafios do marketing de conteúdo, para 36% das empresas possuir material que gere engajamento é o principal ponto de atenção. Outros 21% consideram como sua maior dificuldade a adequação à demanda, enquanto 21% apontam para o orçamento restrito e 20% para a falta de apoio da diretoria. Com relação as previsões de orçamento para o próximo ano, 51% estimam aumentar o valor disponível para a criação, 45% pretendem manter o mesmo investimento e 2% esperam diminuir os gastos.

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Mídias Sociais: de modismo à ferramenta estratégica para as marcas


 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss