Gradiente vai lutar na Justiça pela marca IPHONE | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Gradiente vai lutar na Justiça pela marca IPHONE

Companhia se manifesta após decisão da Justiça do Rio de Janeiro favorável à Apple. Empresas disputam uso do nome porque Gradiente fez pedido de registro primeiro no INPI

Por | 25/09/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Gradiente avisa que vai recorrer na Justiça para garantir o direito ao uso da marca IPHONE. Nesta semana, o Tribunal Regional Federal da Segunda Região do Rio de Janeiro decidiu favoravelmente à Apple pelo uso do nome. A IBG Eletrônica, controladora da Gradiente, reforça no comunicado que o INPI já havia dado parecer favorável à empresa na disputa. A polêmica se iniciou no final de 2012 quando a companhia anunciou uma linha de smartphones batizados de IPHONE, alegando que havia feito o pedido pelo registro da marca anos antes da Apple. No início deste ano o INPI reconheceu o direito de uso para a empresa brasileira. O Juiz Eduardo Fernandes, responsável pela decisão judicial, alega que o nome só ganhou  visbilidade por conta do smartphone da Apple.


gradiente,apple,iphone,inpi,marcas

Aproveite e leia também: 6 razões que fazem da Apple uma marca ícone. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss