Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasileiras não se sentem representadas pela publicidade

60% das mulheres se sentem frustradas quando não se reconhecem nos anúncios. Elas preferem ver personagens de cabelos crespos, com sobrepeso e de classes populares

Por | 24/09/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As brasileiras não acham que as propagandas de TV representem a mulher real: 65% delas consideram o padrão de beleza adotado distante da realidade, enquanto outras 60% dizem ficar frustradas ao não se reconhecerem neste padrão. Os números são de uma pesquisa realizada pelo Data Popular em parceria com o Instituto Patrícia Galvão. Na percepção de 80% das entrevistadas, as peças publicitárias retratam majoritariamente jovens, brancas, magras, loiras de cabelos lisos e classe alta.

O levantamento ouviu também a opinião de homens sobre o tema: 56% do total de entrevistados disseram que as propagandas fogem da realidade. Entre as sugestões para aproximar as produções do dia a dia, 51% gostariam de ver negras e 64% querem ver representantes das classes populares. Outros 83% sentem falta de personagens de cabelos crespos e cacheados, enquanto 43% gostariam de ver mulheres acima do peso.

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Representações das mulheres nas propagandas na TV

 


Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss