Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor brasileiro está mais confiante para comprar

Por | 13/12/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Consumidor brasileiro está mais confiante para comprar

Em um mês, o consumidor brasileiro ficou quatro pontos mais confiante, de novembro a outubro deste ano, segundo o Índice Nacional de Confiança ACSP/Ipsos, elaborado pela Ipsos Public Affairs para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A pesquisa mostra que os consumidores de todo o Brasil estão otimistas, a começar pela região Sudeste, que registrou 141 pontos, seguida da região Norte/Centro-Oeste, com 136 pontos. A região Nordeste teve a maior alta os dois meses e subiu de 122 pontos em outubro para 131 no último mês. Na região Sul, a menos otimista, obteve alta de apenas três pontos, de 110 para 113 pontos.

O estudo também mostra que 33% dos entrevistados estão mais à vontade para adquirir bens de maior valor, 31% são menos favoráveis a compras de um carro ou uma casa. Quanto à compra de eletrodomésticos, 46% dos consumidores disseram ser mais favoráveis e 24% menos favoráveis, diferente de outubro, quando a diferença era 50% mais favoráveis e 23% menos favoráveis às compras destes produtos.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss