Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiro gasta R$ 278 bi com automóveis

Consumo no país deve crescer 10% em 2013, de acordo com o Ibope. Gastos com aquisição de carros, manutenção e pagamento de taxas representam 18% do total

Por | 05/09/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O brasileiro deve gastar R$ 278 bilhões com automóveis. Projeções do Ibope indicam que o consumo no Brasil deve crescer 10% em 2013 em comparação com o ano passado, atingindo R$ 1,55 trilhão. O valor equivale a 34% do Produto Interno Bruto do país, de acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência. Os gastos com automóveis, incluindo manutenção e taxas, representam 18% do total.

A classe B é a maior responsável por este tipo de consumo com a expectativa de R$ 143 bilhões.  Em seguida, aparecem as classes C e A, com 24% e 22% do total. Enquanto isso, as classes D e E possuem baixa representatividade, somando 3% do total.A alimentação deve ser o segundo maior gasto no país, com 16% de todo consumo. De acordo com a projeção, os alimentos adquiridos para preparo no lar absorvem R$ 250 bilhões, o que equivale a 16% do total, enquanto a alimentação fora do domicílio atinge R$ 378 bilhões. Em terceiro lugar, estão as despesas com vestuário e material de construção, cada um com 8% do potencial para 2013.

No consumo de roupas, as classes C e B lideram o ranking com projeção de 80% do consumo total, o que equivale a R$ 52 e R$ 51 bi. A classe A aparece na sequência com 12%, equivalente a R$ 15 bilhões, e as classes D e E, registram 8% do total, com R$ 10 bi. Já os gastos com tintas e acessórios para pintura, material hidráulico e elétrico são mais representativos na classe B, sendo ela responsável por absorver 41% da demanda. Os lares da classe da classe C devem gastar R$ 44 bilhões, o equivalente a 37% do consumo desses produtos, enquanto a classe A será responsável por 17% e as classes D e E, 5%.

 

Veja também nos estudos do +Mundo do Marketing: Shopper Marketing: experiência no PDV para conquistar o consumidor





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss