Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasil Kirin lança Itubaína Retrô versão lata

Produto estará disponível apenas no estado de São Paulo e será gradativamente introduzido em outras regiões do país. Embalagem acompanha linha long neck com versões regular e zero

Por | 26/08/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

lançamento,lata,brasil kirin,itubaína retrôA Brasil Kirin lança nesta terça-feira, dia 27, a versão em lata do refrigerante Itubaína Retrô nas versões Regular e Zero. Inicialmente, o produto estará disponível apenas no estado de São Paulo e será gradativamente introduzido em outras regiões do país. O investimento na nova embalagem se deve aos bons resultados que a marca Itubaína vem alcançando e, embora não divulgue os valores investidos no produto, a Brasil Kirin afirma que o refrigerante cresce em média 13% ao ano na sua participação de mercado. 

Com a novidade, a companhia espera manter este ritmo e ampliar a participação entre o consumidor mais jovem. Para isso, aposta em uma identidade visual que remete à modernidade. "Quando lançamos a Retrô versão long neck, já tínhamos como objetivo modernizar e se aproximar do público jovem. Agora com a chegada da lata, queremos fortalecer esta presença. Inclusive esta embalagem vem com uma tinta fosca que imita o efeito de estar gelada na gôndola. Todo este mix faz com que a marca seja vista como mais moderna", explica Bruno Piccirello, Gerente de Produtos Não Alcoólicos da Brasil Kirin, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Para comunicar o lançamento, a empresa investe em material de ponto de venda, além de ativar a marca pelas redes sociais. "Nas pesquisas que fizemos, ficou claro que havia oportunidade de elevar a participação deste produto. O mercado de refrigerantes como um todo encolheu 3%, enquanto nossa marca vem registrando resultados bastante positivos. É natural que ampliemos o portfólio", conta Bruno Piccirello. O preço sugerido de venda para o varejo não foi antecipado.

lançamento,lata,brasil kirin,itubaína retrô

Aproveite e leia também: Potencial de consumo do mercado de bebidas no Brasil. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss