Cresce o consumo de bens não duráveis | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cresce o consumo de bens não duráveis

Resultado está no relatório Consumer Insights da Kantar Worldpanel, que também confirma uma maior sofisticação no carrinho de compras do consumidor

Por | 26/08/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumo de bens não duráveis volta a crescer no segundo trimestre. Em relação ao mesmo período de 2012, o comércio brasileiro registra alta de 3% no volume de vendas, 2% no número de unidades vendidas e 11% no valor gasto. O resultado está no relatório Consumer Insights da Kantar Worldpanel, que também confirma uma maior sofisticação no carrinho de compras do consumidor. Para os itens considerados básicos, o aumento no consumo foi de 5% para as classes AB e 4% para a C. Nos itens não básicos, este aumento é de apenas 3% para os grupos AB e 8% para a classe C. Nas camadas menos favorecidas, D e E, o volume de compras em ambos os casos permanece estável.

No geral, a classe C é a responsável pela maior alta registrada no relatório, gastando 14% a mais que em 2012. As classes AB gastaram 12% a mais e a DE, 7%. Os bens não duráveis incluem categorias como alimentos, bebidas, limpeza do lar e higiene pessoal. A Kantar aponta ainda que apesar do aumento, o índice de otimismo do brasileiro diminuiu. Em 2012, 83% acreditavam que sua situação pessoal tinha perspectivas melhores e 78% confiavam que o Brasil teria um cenário mais favorável. Para este ano, apenas 39% têm esperança de um melhor momento do país, embora 77% ainda estejam otimistas em relação a sua situação pessoal.

varejo,consumo,otimismo,kantar,bens não duráveis

Aproveite e leia também: Trade Marketing, área estratégia para indústria e para o varejo. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss