Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Reclame Aqui desenvolve selo de reputação para as marcas

Projeto Dinheiro com Princípio quer reunir empresas que tenham as melhores práticas com seus consumidores. Ideia foi inspirada em iniciativas no exterior

Por | 23/08/2013

lilian@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

marca,Confie Aqui,dinheiro com princípio,reclameaqui,reclamações,selo,Reputação,marketing,consumidor,Óbvio BrasilO Reclame Aqui desenvolve um selo de certificação para marcas que tenham boas práticas com os consumidores, o Confie Aqui. A ideia vem sendo planejada pelo  criador e CEO do Reclame Aqui, Maurício Vargas, como parte do projeto "Dinheiro com Princípio", iniciado há 90 dias, e criado para reunir empresas que tenham as melhores práticas. O anúncio foi feito em evento ontem, dia 22, na ESPM-RJ, o RA Day.

O foco do novo selo é a reputação das marcas e o conceito não é novo, já existindo em outros países. "Isso é algo que já existe lá fora. Apenas colocamos o nome `Dinheiro com Princípio´, porque é um termo bastante forte", afirma Maurício Vargas, CEO do Reclame Aqui.

No mês de julho, o Reclame Aqui teve 9 milhões de acessos e a previsão é chegar a 13 milhões em dezembro. Por dia, aproximadamente 300 mil pessoas visitam o site para procurar informações sobre a reputação das empresas. "Nós não somos um site de reclamação, porque 90% das pessoas que entram todos os dias na página não vão para isso, mas para procurar a reputação da organização. É por isso que as companhias estão de olho em nós, pois podemos ser mais relevantes do que o próprio site delas", comenta o CEO.

Este comportamento se explicaria porque o modelo mental do consumidor mudou. Antes, ele tinha três principais momentos de verdade, que eram o estímulo, o momento no ponto de venda e a experiência com o produto. "Hoje, a pesquisa vem antes disso tudo. A reputação é a bola da vez do mercado", complementa Maurício Vargas.

O Reclame Aqui foi criado em 1999 e conta com uma base de cadastro de 70 mil empresas e 7,5 milhões de consumidores. Ao todo, 44 milhões de clientes já passaram pelo site. O índice de solução de reclamações no site é de 73%. Desde 2009, a empresa faz parte da holding Óbvio Brasil, que engloba ainda a consultoria Prosumers, a agência Ideia S/A, a ferramenta Hug Me e o serviço PagBlindado.

 

Reputação,selo,reclameaqui,Confie Aqui,Reclame Aqui,reclamações,consumidor,Óbvio Brasil,marca,marketing,dinheiro com princípio

 

Aproveite e leia também: 6 tendências na relação entre marcas e consumidores. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss