Empresas precisam de processos centrados nos clientes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas precisam de processos centrados nos clientes

Para especialistas da Peppers & Rogers Group, marcas devem se estruturar para ter uma estratégia onde o consumidor está em foco. Automatizar processos não resolve o problema

Por | 22/08/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ter o cliente no centro da estratégia requer que uma empresa esteja estruturada para isso. As companhias pensam em focar seus processos no consumidor, mas precisam antes redefinir toda a sua lógica de funcionamento. Um equívoco comum é considerar que basta investir em tecnologia e automatização para eliminar os gargalos no relacionamento com o público. "Qualquer empresa que pretende colocar o cliente no centro de suas estratégias, precisa se estruturar para isso. E não é uma questão apenas de software. Não adianta digitalizar os mesmos processos que já existiam antes. Todos os casos de processos centrados no cliente precisam começar com uma preparação da empresa em fazer o melhor pelo consumidor", explica Fernando Pierry, CEO da Peppers & Rogers Group no Brasil, em Hangout organizdo pelo Mundo do Marketing. Além do executivo, duas consultoras senior do grupo participaram do bate-papo. Assista abaixo:

 

 

 

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss