Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Estátua de criança negra acorrentada rende críticas ao Pão de Açúcar

Objeto instalado na loja de Vila Romana, em São Paulo, era parte da decoração do setor de panificação. Imagem viralizou na internet e a empresa retirou a peça de exposição

Por | 22/08/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Pão de Açúcar recebeu críticas de consumidores após instalar a estátua de uma criança negra com os pés acorrentados carregando um cesto de pães. A peça integrava a decoração do setor de panificação da loja de Vila Romana, em São Paulo. Após ser publicada no perfil Mundo Negro, a imagem viralizou na internet com quase 4 mil compartilhamentos despertando críticas dos internautas a rede.

Após a repercussão, a empresa retirou o objeto de exposição e emitiu uma nota de esclarecimento. "O Pão de Açúcar esclarece que a estátua em questão foi adquirida como parte de uma coleção de peças decorativas de loja, sem intenção ou apologia a qualquer tipo de discriminação. A rede agradece os contatos recebidos dos clientes e lamenta o fato ocorrido, uma vez que pauta suas ações na ética, promoção e respeito à diversidade. Assim que tomou ciência do caso, o Pão de Açúcar providenciou a retirada da estátua das lojas e está revendo o processo de seleção de peças decorativas. A rede permanece à disposição de seus clientes pelo telefone 0800-7732-732", informa.

 

Veja também nos estudos do +Mundo do Marketing: A loja do futuro em 10 pontos

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss