Pirataria: mulheres ricas são as principais consumidoras | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pirataria: mulheres ricas são as principais consumidoras

No último ano, 73% das mulheres das classes altas compraram pelo menos um item que não era original, enquanto 50% dos homens da mesma classe adquiriram artigos falsos

Por | 20/08/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As brasileiras de classe alta são as principais consumidoras de produtos pirata no país, de acordo com uma pesquisa do Data Popular. No último ano, 73% das mulheres com maior poder aquisitivo compraram pelo menos um item, enquanto 50% dos homens da mesma classe adquiriram artigos que não são originais.  A predominância feminina é uma exclusividade das classes mais abastadas. O panorama se diferencia nos resultados das outras camadas da sociedade aonde os homens aparecem como principais compradores de itens falsos: 58% do total das compras de produtos piratas no país é realizado por homens.

A maior representação masculina é na classe baixa, com 63%, seguida pela classe média, com 59% do consumo. O levantamento aponta também que os jovens entre 18 e 25 anos estão mais inclinados a escolherem réplicas de marcas famosas: 65% dos consumidores desta faixa etária adquiriam pelo menos um item pirata nos últimos 12 meses. A incidência reduz com o aumento da idade, sendo o menor índice entre as pessoas maiores de 60 anos, com 34% do total.

 

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing:Comércio eletrônico de moda registra crescimento de 50% entre 2011 e 2013

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss