Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bancos atendem mais nas redes sociais do que as operadoras

As instituições financeiras responderam a 57% dos consumidores que fizeram reclamações no Facebook, enquanto as companhias de telefonia deram retorno a 18% das solicitações

Por | 12/08/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os bancos apresentam índices maiores de atendimento em relação às operadoras, de acordo com uma pesquisa da E.life. No Facebook, os bancos responderam a 57% dos 2.260 posts de clientes enquanto as operadoras atenderam a 18% das 5.121 reclamações recebidas. No Twitter, os bancos apresentaram 84% de respostas aos 3.086 posts contra 28% de retorno das operadoras aos 6.008 posts realizados.

O Twitter é a plataforma mais utilizada: todas as operadoras e instituições financeiras que participaram da pesquisa utilizam o microblog para fazer atendimento. No Facebook, apenas duas empresas de telefonia fazem atendimento pelo mural da fanpage, e entre os bancos somente um tem o mural fechado no Facebook. O levantamento também observou os temas dos posts dos consumidores. Entre os clientes das companhias de celular, as principais menções são: internet, atendimento, sinal e conta. Já para os clientes dos bancos, os assuntos mais recorrentes são: conta, cartão e atendimento.

 

Veja também nos estudos do +Mundo do Marketing: 5 conselhos para usar as redes sociais no mundo corporativo





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss