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Publicidade baseada em recompensa atrai público no mobile

Pesquisa da Millward Brown em parceria com a SessionM mostra que 92% dos consumidores preferem escolher seu prêmio e 68% querem ter certeza de que vão ganhar algo

Por | 07/08/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

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O público é mais receptivo à publicidade móvel quando as marcas oferecem algo em troca de seu tempo: é o que mostra uma pesquisa da Millward Brown em parceria com a SessionM. O estudo mostra que o público recompensado é duas vezes mais propenso a interagir com as marcas. Depois de ver um aplicativo de uma empresa, 34% dos usuários clicaram ou interagiram com um anúncio. Ao serem recompensados, 26% dos entrevistados passaram a comprar produtos de uma determinada marca. Outro fator importante para o consumidor é o tipo de prêmio que vai receber: 68% preferem ter certeza de que vão ganhar algo do que serem surpreendidos, enquanto outros 92% acham melhor escolher sua recompensa.

Veja também nos estudos do +Mundo do Marketing: Mercado Mobile e de M commerce no Brasil

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