Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

53% das empresas trocam de agência devido à falta de envolvimento

Além disso, pesquisa do Grupo Consultores mostra que 72% dos profissionais de Marketing consideram o planejamento estratégico o ponto prioritário na escolha do fornecedor

Por | 01/08/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Para 53% das empresas, a falta de envolvimento da agência com seu negócio é a principal razão para mudar de fornecedor. Além disso, 72% consideram o planejamento estratégico o ponto prioritário na escolha da agência. A criatividade é a segunda questão mais relevante para os profissionais, com 64,5% de preferência. Os resultados são da pesquisa agencyScope, do Grupo Consultores, que entrevistou 323 executivos de Marketing em 2012. Os dados foram divulgados durante o 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, ocorrido esta semana.

Na ocasião, a Nielsen mostrou outro estudo que analisou hábitos e atitudes de shoppers. O documento informa que 60% das pessoas buscam promoções, principalmente entre as classes C, D e E e associadas a pontos de venda. Outra constatação da pesquisa é de que os consumidores consomem em mais de um canal, de acordo com a sua conveniência. Em relação aos produtos de beleza e higiene, por exemplo, 97% dos lares compram em mais de um canal e 55% em três canais diferentes.

pesquisa,agências,envolvimento,shopper,criatividade


Veja também a pesquisa Perfil do Profissional de Marketing no Brasil. Exclusivo para assinantes. Leia aqui.

perfil,profissional,Marketing,executivos

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss