McDonald´s e Grendene têm desfechos diferentes em caso de multas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

McDonald´s e Grendene têm desfechos diferentes em caso de multas

Empresas foram acusadas de publicidade abusiva voltada ao público infantil e recorreram para não pagarem R$ 3 milhões. Por enquanto, apenas Grendene terá que pagar o valor

Por | 01/08/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O McDonald´s e a Grendene têm desfechos diferentes em sentenças de multas referentes a casos de publicidade abusiva voltada ao público infantil. As reclamações feitas pelo Instituto Alana, organização voltada para a defesa das crianças, foram feitas entre 2009 e 2010 e resultaram em multas de R$ 3 milhões cada aplicadas pelo Procon em janeiro de 2013. Ambas as empresas recorreram das penas, mas apenas a Grendene terá que pagar o valor. O McDonald´s teve seu pedido de anulação aceito.

A marca de calçados foi acusada de hipervalorizar a imagem física com um valor moral das meninas em suas campanhas e de estimular uma adultização precoce. Já a rede de fast foods foi criticada por atrelar o McLanche Feliz a brinquedos colecionáveis, incentivando as crianças a consumirem lanches calóricos. As sentenças ainda podem ser recorridas. 

McDonald´s,Grendene,multa,justiça,Procon,infantil,crianças

Veja também a pesquisa Riscos da Internet para as crianças e adolescentes do Brasil. Exclusivo para assinantes. Leia aqui.

crianças,infantil,ameaça,internet

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss