Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Ampro se transforma em sindicato, Sindlive

Em assembleia, associados votaram a favor da mudança para Sindicato das Empresas de Live Marketing. Com isso, entidade aumenta a sua representatividade no setor

Por Bruno Garcia - 31/07/2013

ampro,sindlive,live marketing,kito mansano,sindicatoA Ampro (Associação de Marketing Promocional) passa a atuar como sindicato e se chamar Sindilive – Sindicato das Empresas de Live Marketing. Em assembleia realizada no dia 26, os associados votaram a favor da mudança. A entidade já passa a assinar como sindicato, mas a mudança jurídica ainda levará cerca de nove meses, devido a processos burocráticos. O maior benefício esperado é o aumento da representatividade da ex-associação, que terá maior influência no setor.

Legalmente, as associações têm algumas limitações em sua atuação e só possuem representatividade sobre os seus associados, enquanto um sindicato pode agir em defesa de toda uma categoria. Com isso, espera-se uma maior união entre as empresas do setor e maior poder de negociação em relação a temas que sejam do interesse coletivo. “É uma grande conquista, pois agora temos uma representatividade maior. O setor do Live Marketing está se unindo em prol de uma concorrência justa e contra práticas consideradas predatórias”, afirma Kito Mansano, Presidente do Sindlive, em entrevista ao Mundo do Marketing.

A mudança também revela um esforço da ex-associação para reposicionar o setor como Live Marketing. “O Marketing Promocional é apenas uma das ferramentas dentro do guarda-chuva do Live Marketing. A antiga terminologia não reflete mais a amplitude do trabalho que realizamos”, explica Mansano.

Aproiveite e leia também: Congresso de Live Marketing discute os rumos do setor e práticas predatórias. Acesse aqui.