Cresce o número de marcas que se associam ao esporte | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Cresce o número de marcas que se associam ao esporte

Entre 2008 e 2012, o total de empresas que buscaram ligar sua imagem à prática esportiva aumentou 51%. Brasileiros também apresentam interesse em comprar produtos de patrocinadores

Por | 30/07/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, cresceu o número de marcas que se associaram ao esporte por meio de patrocínio, publicidade ou ações de Marketing. Segundo o relatório "O impacto do patrocínio na mente dos consumidores", feito pela Nielsen, entre 2008 e 2012 houve um aumento de 51% no número de marcas buscando se aproximar do universo esportivo.

O estudo também apresenta um panorama do sentimento dos consumidores em relação aos patrocinadores olímpicos. De acordo com a pesquisa, 87% dos brasileiros se sentem mais inclinados a comprar produtos de empresas que apoiam as Olimpíadas de 2016. Veja o levantamento completo, com dados sobre mídia, audiência do esporte na TV e internet no canal para assinantes +Mundo do Marketing.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss