Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Livro fala sobre Administração estratégica e vantagem competitiva

Por | 06/12/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Livro fala sobre Administração estratégica e vantagem competitiva

Valor, raridade, imitabilidade e organização são os princípios pregados pelo livro Administração estratégica e vantagem competitiva, novo lançamento da Pearson. Os autores, Jay B. Barney e William S. Hesterly apresentam um modelo inovador para identificar um recurso ou capacidade da empresa e obter vantagem competitiva.

Na questão do valor, os autores perguntam se o recurso permite que a empresa explore uma oportunidade ou neutralize uma ameaça? O quesito raridade pergunta: O recurso é atualmente controlado por apenas um pequeno número de empresas concorrentes? Já a imitabilidade questiona se empresas sem esse recurso enfrentam problemas de custo para obtê-lo ou para desenvolvê-lo, enquanto a questão da organização indaga se outras políticas e processos da empresa estão organizados para apoiar a exploração de seus recursos valiosos, raros e custosos de imitar?

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss