Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Copa das Confederações não fez turismo interno crescer

85% das pessoas que foram aos estádios moravam no mesmo estado onde estava sendo realizado o jogo e 70% não levaram produtos de loja, como souvenires e roupas

Por | 08/07/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Copa,Confederações,futebol,estádios,Fifa,turismoA Copa das Confederações não estimulou a vinda de turistas estrangeiros e também não fez crescer o turismo interno. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 85% das pessoas que foram aos estádios moravam no mesmo estado onde estava sendo realizado o jogo. Além disso, 3% dos ingressos foram comprados por torcedores de outros países, segundo dados da Fifa.

O resultado desanimou os varejistas, já que antes do evento 83% acreditavam que os negócios locais poderiam aumentar durante o período da competição. Entre as pessoas que foram assistir a alguma partida, 70% não levaram produtos de loja, como souvenires e roupas, e tiveram a alimentação como maior gasto. 

O estudo também traçou um perfil do torcedor que foi aos estádios durante o evento. A análise mostrou que a maioria era formada por homens (62%), solteiros (59%) e moradores do mesmo estado da partida (85%). Além disso, 75% eram das classes AB e 45% foram aos jogos acompanhados dos amigos.

 

Veja também a pesquisa Potencial de consumo no mercado de turismo.
Exclusivo para assinantes. Leia aqui.

turismo,viagem





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss