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Fiat, Netshoes e 3 Corações buscam aproximação com jovens no YouPix

Marcas preparam stands com games, palestras, degustação e lançamento de produtos no festival sobre internet. Estratégias do digital também são adotadas no meio offline

Por | 05/07/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

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As marcas investem cada vez mais em Marketing digital para se aproximar dos jovens e rejuvenescer sua identidade. Para estabelecer um vínculo ainda maior com o público e serem vistas como antenadas e inovadoras, algumas empresas apostam em patrocínios a eventos focados em internet. É o caso da feira YouPix, que reúne sites, blogueiros e aficionados por games, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de julho. A 14ª edição do evento conta com participações de marcas como Fiat, Vivo, Pepsi, Bradesco, 3 Corações e Netshoes.

O e-commerce de calçados aproveita estes dois dias para lançar um aplicativo que permite a identificação de mais de 5.000 modelos de tênis por meio de fotos enviadas a partir de smartphones e tablets. A ferramenta permite que o usuário acesse informações do produto como marca e cor, e se desejar ainda é possível finalizar a compra por meio do site. A Vivo também marca presença convidando as pessoas a criarem memes com uma foto e frase divulgando o site da operadora. O autor da imagem mais curtida será premiado com um celular Motorola Razr D1.

Empresas com atuação fora do ambiente online como a 3Corações também aproveitam o encontro para aumentar o engajamento com este público. As ações incluem palestra com a vlogueira Kéfera Buchmann do canal Meus Cinco Minutos e games de perguntas sobre o universo digital. Para essa ativação, a marca elegeu o #PRONTO, café gelado preparado para o consumo que é a figura central na decoração do seu stand."O café já é bastante consumido por este público, vemos várias fotos e posts na internet com declarações de amor a bebida. Escolhemos a #Prontoparaosucesso, porque já é uma expressão bem utilizada nas redes e aproveitamos para fazer o link", diz Marcela Issa, Gerente de Inovação do Grupo 3 Corações, em entrevista ao Mundo do Marketing.

No stand da Fiat, o visitante é convidado a produzir vídeos por meio do aplicativo Instavídeos. Os participantes que produzirem vídeos de até 15 segundos e publicarem com a hashtag #fiatnoyoupix concorrem a prêmios tecnológicos como iPhone 5, Galaxy S4 e iPad Mini. Fora do evento, a montadora também adota o recurso gráfico hashtag, comumente usado nas redes sociais para fazer links inclusive em seus materiais offline.   "Utilizamos daquilo que faz as pessoas se moverem. Todas as nossas campanhas grandes como a #vemprarua contam com a hashtag. Seguimos uma lógica que os próprios jovens usam, pois este sinal aparece fora da internet o tempo todo, então foi incorporado à linguagem", diz Patrícia Pessoa,  Gerente responsável por Marketing de Relacionamento e Redes Sociais da Fiat, em entrevista ao portal.  

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: "Uso das redes sociais pelas 25 maiores empresas na América Latina"

 

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