Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Dicas para influenciar o comportamento do shopper na jornada de compra

É preciso criar uma relação emocional com o consumidor no ponto de venda e usar cores, formas e imagens para estimular a atenção ao invé de cartazes

Por | 04/07/2013

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O autosserviço é local onde o consumidor se torna protagonista de toda a ação. Para conseguir a atenção do shopper nesse momento, é preciso antes de tudo que o varejista conheça o comportamento de compra deste consumidor. Segundo pesquisas norte-americanas, basta um corredor bloqueado para que o shopper desista de entrar naquele espaço.  Outra ação importante é saber usar a comunicação de modo eficiente, substituindo os tradicionais cartazes por luzes, cores e imagens.

O passo seguinte é criar uma relação emocional com o shopper, por meio de mensagens que desenvolvam certa familiaridade, semelhante ao relacionamento entre os feirantes e seus clientes mais conhecidos. Veja mais dicas sobre como influenciar o comportamento do consumidor no ponto de venda no canal para assinantes +Mundo do Marketing.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss