Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

68% dos brasileiros navegam na internet enquanto veem TV

Membros das classes A e B sãos os usuários que mais apresentam esse tipo de comportamento, segundo levantamento da M.Sense. Laptop é o dispositivo mais usado nessa situação

Por Redação - 02/07/2013

O consumo de mídias de modo simultâneo atinge números expressivos no Brasil. Segunda uma pesquisa realizada pela M.Sense, 68% dos brasileiros navegam na internet assistindo TV ao mesmo tempo. Em comparação com um estudo semelhante feito pela IPSOS nos Estados Unidos, o total chega a 53% de norte-americanos que apresentam o mesmo comportamento, número inferior a média brasileira.

O hábito é mais comum entre os membros da classe A (71%), seguidos de perto pelos integrantes da camada B (68%), à frente de C, com 58%. O laptop desponta como o dispositivo mais usado em uso concomitante ao assistir televisão, com 58% da preferência, seguido pelos computadores desktop/PC (35%), celulares e smarphones (28%) e tablets (12%). Veja mais dados sobre o comportamento do brasileiro e consumo de conteúdo online no canal para assinantes +Mundo do Marketing.