Blackberry planeja mais lançamentos até o final do ano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Blackberry planeja mais lançamentos até o final do ano

Companhia investiu US$ 100 milhões nos desenvolvedores para ampliar ecossistema de aplicativos para os seus aparelhos, que utilizam o sistema Blackberry 10

Por | 27/06/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

blackberry,lançamentos,blackberry 10,smartphonesA Blackberry planeja o lançamento de mais três smartphones até o final deste ano. A companhia tem dois modelos lançados, o Z10 e o Q10, que utilizam o novo sistema Blackberry 10, e recentemente anunciou o Q5, modelo que deve chegar ao mercado nos próximos meses. Além destes, outros três modelos serão anunciados. A empresa também vem investindo nos desenvolvedores para ampliar o ecossistema de aplicativos. Desde que iniciou o desenvolvimento da nova plataforma dos seus dispositivos mobile, já foram investidos mais de US$ 100 milhões no relacionamento com profissionais e empresas de aplicativos.

O esforço faz parte da estratégia para tornar os aparelhos Blackberrys mais uma vez bem recebidos entre os usuários e recuperar o espaço perdido para outros sistemas como iOS e Android. A plataforma Blackberry 10 foi lançada em 2012 já com 70 mil aplicativos disponíveis. Hoje este número é de 120 mil. "Isso mostra que o trabalho que estamos fazendo com os desenvolvedores deu resultado. É a maior taxa de crescimento em aplicativos da história do mercado de tecnologia. Isso prova que a conversa honesta e o esforço conjunto com está valendo a pena. Quem ganha com isso é o usuário final", explica Demian Borba, Evangelista de Tecnologia da Blackberry, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Com a chegada de novos aparelhos, a marca espera ganhar espaço entre os usuários. Outro foco é o público corporativo, onde a Blackberry ainda mantém uma base considerável de clientes. "A base corporativa da Blackberry ainda é muito grande, logo é natural que tenhamos um foco grande neste mercado por enquanto. Nosso sistema é seguro e oferece muitos benefícios para o ambiente empresarial", afirma Borba. O evangelista da Blackberry esteve no Brasil para participar do eShow, evento que ocorreu nos dias 19 e 20 discutindo tendências do comércio eletrônico mundial.

Aproveite e leia também: Mercado mobile e de M-commerce. Pesquisa exclusiva para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss