Consumidores não se importariam se 73% das marcas desaparecessem | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores não se importariam se 73% das marcas desaparecessem

Pesquisa do Meaningful Brands do Grupo Havas mostra que nível de relevância que as pessoas atribuem varia entre regiões. Na Europa, apenas 5% das marcas são vistas como importantes

Por | 11/06/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em escala global, a maioria das pessoas não se importaria se 73% das marcas desaparecessem: é o que mostra a pesquisa do Meaningful Brands do Grupo Havas, realizada em países da América, Europa e Ásia, avaliando 700 marcas.  O nível de relevância que o consumidor atribui a cada uma varia entre países. O continente que considerou o maior número de marcas importantes foi a Ásia com 39%, seguida pela América Latina com 27%. Na EUA, os consumidores apontaram 9% como necessárias e na Europa, este número cai para 5%, com o menor índice.

 

Veja também no + Mundo do Marketing: "Propósito da Marca" Exclusivo para assinantes.

Empresas precisam ter valores concretos e comunicá-los ao consumidor. Esta é a nova fronteira do Marketing

O propósito de uma marca é aquilo que ela oferece para a sociedade, como uma contribuição ou um legado. Neste estudo, será apresentado o conceito de propósito de marca e mostrado como ele contribui para fortalecer o relacionamento.

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss