Falhas tecnológicas afetam a reputação das empresas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Falhas tecnológicas afetam a reputação das empresas

Roubo de dados e erros nos sistemas de backup e restauração são as principais preocupações dos executivos. Atitude reativa gera problemas ao gerenciamento de risco das companhias.

Por | 07/06/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os problemas tecnológicos afetam a percepção que os consumidores têm das empresas, de acordo uma pesquisa realizada pela Economist Inteligence Unit a pedido da IBM. O roubo de dados é o mais temido por 61% dos executivos. Outros 44% apontam os erros no backup como principal preocupação, enquanto 37% consideram as falhas no sistema de restauração uma ameaça à imagem institucional.

O estudo mostra que 84% das empresas que possuem reputação qualificada como excelente, dispõem de uma capacidade de gerenciamento de risco de TI forte. Por outro lado, 30% daquelas com reputações iguais ou piores do que as dos concorrentes, disseram ter controle apenas sobre as possíveis falhas com tecnologia. Um dos problemas identificados pelo levantamento é a abordagem reativa ao gerenciamento de risco de TI adotada por grande parte das companhias. Elas dedicam os seus recursos a riscos que já causaram falhas graves no passado e prestam menos atenção àquelas emergentes que ainda não acarretaram danos.

Veja também nas pesquisas do +  Mundo do Marketing: "Perfil do empreendedor digital no Brasil" Conheça o perfil do empreendedor digital brasileiro e as características dos seus negócios ou projetos: Idade, Sexo, Região, Escolaridade, Classe Social.

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss