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Plizter foca em customização para social commerce

Plataforma permite que internautas criam perfil de produtos e marcas preferidos e recebam dicas personalizadas. Em uma semana no ar, fanpage do site conta com mais de 51 mil fãs

Por | 06/06/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

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Com foco em customização no social commerce, o Plizter foi criado para melhorar a comunicação das empresas com o consumidor final. A plataforma conta com 300 empresas cadastradas e mais de 51 mil fãs no Facebook em menos de uma semana no ar. O sistema monta sugestões de produtos e marcas de acordo com as preferências selecionadas e buscas realizadas pelos internautas. Os produtos personalizados podem ser compartilhados por meio do Facebook ou Twitter e recomendados para os amigos que também tiverem um perfil ativo na plataforma.

No primeiro acesso, o visitante pode preencher suas preferências entre categorias como moda feminina ou masculina, tecnologia e decoração, além de refinar por marcas e características do produto. A partir desta ficha, o site passa a fazer sugestões em um feed de produtos personalizado. Além dos itens segmentados é possível também acessar artigos indicados por amigos ou que façam parte das coleções dos e-commerces curtidos. "Para conhecer ainda mais o consumidor criamos a opção `plistar´: `P´ de preferência junto com listar. Isso permite ao usuário listar suas preferências e compartilhar com os amigos. Toda essa relação acontece dentro do site e pode ser compartilhada nas redes sociais", conta  Rafael Pereira Passos, Sócio Fundador do Plizter, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Esse sistema baseado na segmentação viabiliza a diversificação do público. O objetivo da plataforma é funcionar como um shopping personalizado. "O Plizter permite à pessoa selecionar suas preferências. Isso nos dá um público bem misturado: os homens buscam mais moda masculina e tecnologia, enquanto as mulheres procuram moda feminina e decoração. Mas o principal ponto é poder montar uma loja personalizada com aquilo que a pessoa realmente quer receber", explica Rafael Pereira Passos.

Para continuar conquistando novos seguidores, a empresa investe na ampliação do seu portifólio e planeja a inclusão de novas categorias. "Temos um robô que identifica os e-commerces e já temos mais de 1.200 lojas em fase de mapeamento. Ainda estamos recém-chegados ao mercado e para ganhar relevância contamos com os conselhos do nosso investidor anjo e feedbacks dos usuários. Uma das sugestões que pretendemos executar é uma sessão com ideias `fora da caixa´, porque percebemos que na dose certa as pessoas também gostam de receber coisas que não fazem parte exatamente do seu perfil, até como curiosidade", complementa o fundador do Plizter, em entrevista ao Portal.

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