Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

E-commerce de moda cresce 50%

Segmento ocupava o 10º lugar em penetração no ranking do e-commerce, passando para a 6º posição em 2013. Número de jovens que compram roupa na internet aumentou 15%

Por Luisa Medeiros - 06/06/2013

A compra de artigos de moda pela internet aumentou 50% em 18 meses. Em 2011, o segmento ocupava o 10º lugar em penetração no ranking do e-commerce, passando para a 6º posição em 2013, de acordo com a pesquisa “E-commerce de moda no Brasil”, realizada pela e.Bricks Digital em parceria com a M.Sense. O crescimento foi potencializado pelo aumento de 25% para 40% no percentual de jovens consumindo roupas e acessórios online. 

O levantamento que ouviu 1.700 pessoas entre 18 e 55 anos das cinco regiões do país, apontou que 80% das mulheres e 83% dos homens entrevistados já realizaram alguma compra online. Em relação aos gastos, os homens saem na frente, com ticket médio de R$ 163,00, contra os R$ 148,00 registrados pelas mulheres. Entre as consumidoras ouvidas na pesquisa, 39% realizaram sua primeira compra nos últimos seis meses. Para elas os sapatos, bolsas e acessórios lideram a preferência: 38% das participantes da pesquisa já compraram algum desses itens pela internet enquanto 35% adquiriram roupas.