Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Zona Sul pode pagar até R$ 7,2 mi por alimentos vencidos

Operação do Procon em 32 unidades da rede encontrou mais de 100 kg de alimentos fora da validade ou sem informações em oito lojas das zonas sul e oeste do Rio de Janeiro

Por Luisa Medeiros - 05/06/2013

O supermercado Zona Sul pode pagar multa de até R$ 7,2 milhões por alimentos irregulares.  A operação Pegue... e pague! da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor fiscalizou 32 lojas nas zonas sul e oeste da cidade e encontrou alimentos vencidos e com outras irregularidades em oito delas, nos bairros: Leblon, Ipanema, Jardim Botânico, São Conrado, Barra e Recreio.Entre os produtos irregulares estavam carnes, frios, azeitonas e cogumelos. 

Em uma semana o Procon apreendeu mais de 100 kg de produtos vencidos ou sem informações de manipulação nas três unidades da rede no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foram recolhidos mais de 20 Kg de alimentos irregulares em duas lojas da localidade. A ação acontece seis dias após 80 kg de carne imprópria para consumo serem apreendidos em outra loja da rede no mesmo bairro. Os fiscais encontraram 11 pacotes de dobradinha e 1 kg de filé de frango fora da validade além de 8 kg de produtos sem informações.

Ainda na zona sul da cidade, na loja de São Conrado, a carne moída era comercializada em bandeja de isopor, o que é proibido por lei.  Nas lojas da Barra da Tijuca foram encontrados mais de 5kg  de frios entre queijos e salame vencidos. No Recreio, a operação retirou das prateleiras 5 kg de carne e três peças de queijo impróprios para a comercialização. Procurada pela equipe de reportagem do Mundo do Marketing, nenhum representante da rede foi localizado para comentar o assunto.