IAB Brasil mostra 4 lições para redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

IAB Brasil mostra 4 lições para redes sociais

Questões relevantes para os profissionais que trabalham incluem a necesssidade de integração entre os meios online e offline e a importância da agilidade das respostas

Por | 23/05/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A IAB Brasil mostra quatro lições importantes para as pessoas que trabalham com redes sociais. Os pontos fazem parte das conclusões do evento IAB Social Media Insights, que contou com a apresentação de profissionais responsáveis pela administração de perfis de empresas como L´Oreal, Skol e Volkswagen.

O consumidor é social: A relação das empresas com os usuários pode ir além do compartilhamento de conteúdos, criando um relacionamento com consumidores que não somente serão fiéis, como irão passar boas impressões sobre a marca a outras pessoas. Essa perspectiva é de extrema importância em um mundo em que a recomendação de amigos e opiniões on-line são as fontes de maior credibilidade para potenciais compradores.

O Mundo Online e Offline andam sempre juntos: As atividades online e offline estão cada vez mais integradas. Essa proximidade está consolidando a rede social como segunda tela, ou seja, como a rede preferida de quem gosta de assistir TV conectado, principalmente por meio do celular. Para as marcas é importante entender essa proximidade para o desenvolvimento de campanhas integradas, que ofereçam mais informação para os consumidores.

Fique próximo do usuário: Entender profundamente o público é essencial para ações mais direcionadas e para o oferecimento de valor. Quanto mais próxima as marcas estão dos usuários, mais certeira é a estratégia e mais eficaz é o trabalho desenvolvido.

Agilidade é necessária: As marcas brasileiras estão apresentando um crescimento no volume de fãs e conteúdos publicados, mas ainda respondem e interagem pouco com os usuários, não revertendo o trabalho em engajamento, uma das principais métricas para mensuração de resultados. Agilidade nas respostas demonstra eficiência e promove um diálogo mais eficiente com os consumidores.

IAB,redes sociais, mídias sociais,online,offline

 

 

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss