Fifa define o que pode ou não ser feito por não patrocinadores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fifa define o que pode ou não ser feito por não patrocinadores

Marcas não associadas ao evento não podem realizar promoções e concursos com distribuição de ingressos. Referências genéricas ao futebol são uma alternativa

Por | 14/05/2013

anapaula@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Não pode ser feito:
- Utilização de logotipo, símbolos e outras marcas oficiais da competição em qualquer meio, como mídias sociais, eventos de exibição pública, serviços de comunicação móvel e internet.

- Qualquer tipo de iniciativa que combine imagens e textos de forma a fazer o consumidor pensar que a marca está ligada à competição e à Fifa.

- Divulgação de imagens e símbolos que imitam as marcas oficiais da Fifa.

- Promoções e concursos culturais que ofereçam ingressos para a Copa do Mundo.

- Usar celebridades ou os próprios jogadores da competição para divulgar suas marcas nos estádios.

- Uso comercial dos calendários dos jogos.

- Uso de qualquer tipo de loteria, concurso ou jogo que utilize uma marca oficial.

- Fazer qualquer tipo de ativação nas áreas de restrição, como: uso de veículos terrestres, aéreos ou náuticos com o nome da marca ou que fazem referências a ela, comércio de rua, distribuição de brindes, exposição de painéis e outros tipos de comunicação visual, entre outros tipos de Marketing de emboscada.

Pode ser feito:
- Uso de imagens relacionadas ao futebol de forma genérica, sem menção à Copa do Mundo.

- Referências à bandeira do Brasil e às cores do país.

- Ativações e decorações em pontos de venda com bolas de futebol e bandeiras do país, mas sem a utilização de imagens e símbolos da Copa.

- Referências genéricas sobre os países participantes da Copa do Mundo sem menção à competição. 

- Itens de merchandising contendo termos e desenhos genéricos sobre futebol, Brasil ou outros países.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss