Mulheres representam 60% dos pedidos de comida online no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mulheres representam 60% dos pedidos de comida online no Brasil

Consumidores possuem renda entre cinco e 10 salários mínimos. Maior parte dos pedidos são feitos para residências e pratos mais encomendados são os orientais

Por | 02/05/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As mulheres são maioria no uso de delivery online de refeições. Elas são responsáveis por 60% dos pedidos de acordo com um levantamento da praça de alimentação virtual ComerNaWeb. A maioria dos consumidores que realizam pedido de comida pela internet tem renda entre cinco e 10 salários mínimos, mas a presença da Classe C também tem crescido.  No Brasil, a maioria dos pedidos são para uma ou duas pessoas com idades entre 25 e 35 anos. A pesquisa identificou também que os profissionais que mais aderem ao modelo são os especializados em ciências exatas: eles representam 58% dos pedidos em São Paulo, 56% em Salvador e 55% no Rio de Janeiro.
O estudo mostra ainda que a maior parte das entregas são para residências, chegando a 68% em Curitiba, cidade com maior percentual. E os pratos mais pedidos via web são os da culinária oriental que representam 35% das compras no Rio de Janeiro, 36% em Belo Horizonte e 38% em Salvador. Nas capitais carioca e mineira, a pizza aparece em segundo lugar e na capital baiana, a vice-campeã é a cozinha italiana. Em São Paulo e Curitiba, as pizzas ocupam a primeira posição. Os entrevistados apontaram como principais motivos para usar a internet, o telefone ocupado e a disponibilidade de cardápio na plataforma online.
O instituto Nielsen desenvolveu uma pesquisa com 28 mil pessoas em 56 países que mostrou que a intenção dos consumidores em comprar alimentos e bebidas online aumentou 44% nos últimos dois anos. Nos Estados Unidos, os pedidos de comida representam 15% de todas as solicitações enviadas por meio de dispositivos móveis e o setor espera crescer 100% até 2015.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss