Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

61% dos internautas pretendem comprar itens ligados à Copa online

Pesquisa da eCRM123 mostra que os usuários das redes sociais pretendem acompanhar e discutir sobre os jogos da Copa das Confederações tendo o Facebook como plataforma principal

Por Bruno Garcia - 03/04/2013

Grande parte dos internautas pretende comprar produtos ligados à Copa das Confederações no ambiente online. Uma pesquisa da eCRM123 mostra que 61% dos usuários de redes sociais estão dispostos a utilizar o e-commerce na aquisição de camisetas e outros artigos relacionados à competição da Fifa. O estudo mostra também que 81% dos entrevistados pretendem usar o Facebook para falar sobre as partidas da competição. Outros 13% utilizarão o Twitter, 5% farão o debate via blogs e apenas 1% deve utilizar o Google+.

O Facebook também será a plataforma mais utilizada para a postagem de fotos sobre os jogos: ele é a opção de 75% dos internautas, seguido pelo Instagram (17%), Twitter (3%) e blogs (1%). Outros 4% responderam que não pretendem postar suas fotos em nenhuma rede social. Entre os conteúdos web preferidos para serem consumidos pelos amantes deste esporte, os textos opinativos aparecem em primeiro lugar com 33%, seguidos pelas fotos e vídeos, com 23% e 21%. Outros 10% dão preferência aos memes sobre os jogos da competição e 5% gostam dos infográficos. Veja o infográfico.

e-commerce,crm123,infográfico,copa das confederações