Jovens da classe média têm melhor remuneração que seus pais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Jovens da classe média têm melhor remuneração que seus pais

Faixa etária entre 25 e 44 anos tem em média 8,7 anos de estudo e funções mais especializadas. Os cargos de vendedor e atendente lideram o ranking de ocupação

Por | 19/03/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os jovens da nova classe média brasileira estão mais escolarizados e ocupam cargos melhor remunerados do que os seus pais, segundo dados divulgados pelo instituto Data Popular. A faixa etária entre 25 e 44 anos possui média de 8,7 anos de estudo, o que representa 50% a mais de tempo do que a faixa que vai dos 45 aos 64 anos. A diferença aumenta ainda mais em comparação ao grupo com mais de 65 anos, com média de 2,8 anos de estudos.  A região sudeste é a que apresenta maior média de tempo dedicado aos estudos com 8,9 anos. Os jovens da classe C passaram a ocupar cargos que necessitam de maior especialização.

 Os serviços domésticos que lideram a ocupação na faixa a cima de 45 anos perde espaço para funções como vendedor de lojas e atendentes de supermercados. Entre os mais jovens, as funções relacionadas aos serviços domésticos aparecem em segundo lugar, e os com serviços de conservação e limpeza aparecem na quinta colocação.

A classe média brasileira representa 48% da população do país em 2013. Esta camada soma 104 milhões de pessoas com idade média de 35 anos, perfil traçado pelo instituto Data Popular com base no cruzamento de dados do PNAD e IBGE. A classe C é formada por famílias com renda entre R$ 1.110,00 e R$ 3.875,00, com base no critério de classificação socioeconômica da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.


Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss