Itaú é o campeão de queixas no Procon-SP | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Itaú é o campeão de queixas no Procon-SP

Claro e Bradesco ocupam segunda e terceira posição no ranking. Apesar dos resultados, maior volume de reclamações registradas no órgão são contra empresas de produtos não serviços

Por | 13/03/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Itaú lidera o ranking do Procon-SP em volume de reclamações. O órgão contabilizou o total de queixas registradas por consumidores durante o ano de 2012. A Claro e o Bradesco ocupam a segunda e a terceira colocação. O ranking completo leva em consideração o Cadastro de Reclamações Fundamentadas e conta com 50 empresas.

Os segmentos de móveis, eletrônicos e vestuário foram os que registraram maior número de reclamações: 33%. Em segundo lugar estão queixas ligadas a empresas que prestam serviços financeiros, como bancos, seguradoras e financeiras, com 25,7%. Serviços essenciais aparecem na sequência com 16,5%. Um dos destaques foram os atendimentos em relação aos sites de compras coletivas, que em 2011 não apareciam na lista dos 50 mais reclamados. É o caso do Site Groupon, que figurava em 228º na classificação geral e este ano aparece em 21º. Veja abaixo as 10 mais reclamadas:

1 - ITAÚ UNIBANCO
2 - CLARO
3 - BRADESCO
4 - VIVO 
5 - B2W / AMERICANAS.COM / SUBMARINO / SHOPTIME / SOU BARATO
6 - BV 
7 - CARREFOUR
8 - GRUPO OI
9 - ELETROPAULO METROPOLITANA ELETRICIDADE DE SÃO PAULO
10 - SANTANDER REAL

Procon,claro,Itaú,Bradesco,SP,reclamação,defesa do consumidor

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss